Marketing e tecnologia: sócio-fundador da Nexx Brasil participa da edição especial de janeiro do PropMark

Alex Rodrigues da Costa, sócio-fundador da Nexx Brasil, foi um dos participantes de destaque da edição especial de janeiro deste ano do PropMark, um dos principais veículos de comunicação do País quando o assunto envolve comunicação, marketing, mídia e negócios. No texto abaixo você irá conferir a entrevista completa de Costa, que fala sobre a influência da tecnologia e as mudanças de comportamento dos consumidores no setor de marketing. Boa leitura!

A interseção entre tecnologia e estratégias de comunicação é, atualmente, uma peça-chave para o sucesso empresarial e merece atenção.

Nesse contexto, a participação destacada de Alex Rodrigues da Costa, sócio-fundador da Nexx Brasil, na edição especial de janeiro do renomado PropMark, evidencia a relevância da convergência entre esses dois elementos essenciais.

Como voz autorizada no segmento, Costa compartilha insights valiosos sobre a influência da tecnologia e as transformações nos padrões de comportamento dos consumidores, proporcionando uma visão abrangente e esclarecedora para profissionais e entusiastas do marketing.

O que é o PropMark?

Há décadas, o PropMark se destaca como um farol na cobertura da indústria de propaganda e marketing, sendo considerado um marco de tradição e relevância para os profissionais criativos.

A jornada do veículo de comunicação começou com a coluna Asteriscos no extinto Diário Popular, originando o embrião do que hoje é reconhecido como um espaço crucial para a troca de ideias, exposição de cases e fonte de informações de vanguarda sobre o universo publicitário.

O PropMark, mais do que uma publicação, representa um ponto de convergência para articulistas de diversos segmentos e jornalistas altamente especializados.

Ao longo de sua trajetória, o veículo passou por metamorfoses significativas. Inicialmente como Caderno Propaganda & Marketing, suplemento dos jornais Gazeta Esportiva e Folha da Tarde, até adotar sua circulação independente em 1999.

A evolução não parou por aí: em 2015, o veículo abandonou o formato jornalão para adotar o formato berliner, imprimindo uma revigorante estética de revista. Além disso, é válido ressaltar que o PropMark ganhou, em 1998, sua publicação on-line, que cresce a cada ano.

Quem é Alex Rodrigues da Costa?

Com mais de 10 anos de experiência no setor de marketing e inteligência de negócios, Alex Rodrigues da Costa é graduado em marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em inteligência competitiva orientada a resultados e administração e gestão de negócios.

O especialista fundou e está à frente do gerenciamento da agência Nexx Brasil há mais de cinco anos e já trabalhou para grandes marcas nacionais, como o jornal O Estado de S. Paulo, Globosat e Net Claro.

Inovação, comunicação e o comportamento do consumidor

2024, assim como todos os anos, começou cheio de expectativas e oportunidades, sobretudo no que se refere ao mercado publicitário. Por isso, o PropMark ouviu, em sua edição especial de janeiro, especialistas do tripé agências, anunciantes e veículos de comunicação.

Alex Rodrigues da Costa foi um dos selecionados e compartilhou com os leitores do PropMark sua visão otimista e entusiasta sobre o impacto da tecnologia – com foco na inteligência artificial – no mercado e no comportamento dos consumidores.

Confira abaixo, na íntegra, a contribuição de Costa para a edição de janeiro do veículo:

“Vejo com bastante entusiasmo o ano de 2024. O nosso setor se depara com um cenário dinâmico, impulsionado por inovações tecnológicas e mudanças nos comportamentos dos consumidores. Embora ainda haja um enorme caminho para discussões, o uso expansivo da inteligência artificial promete revolucionar a maneira como interagimos com o público, oferecendo personalização e eficiência sem precedentes nas campanhas. Contudo, enfrentamos também desafios econômicos significativos, como a necessidade de abordar a desigualdade e incluir grupos marginalizados em nossas estratégias. A sustentabilidade torna-se um pilar central, não apenas como uma necessidade ética, mas como uma demanda do consumidor. A adaptabilidade e a antecipação às mudanças serão cruciais para 0 sucesso neste novo ano.”

plugins premium WordPress